Barganha Portugal S.A. - Declaração de Privacidade

Atualizado pela última vez em 02-02-2023

Preocupamo-nos com a sua privacidade e comprometemo-nos a proteger os seus dados pessoais. Esta declaração de privacidade irá informá-lo sobre como usamos os seus dados pessoais, os seus direitos de privacidade e sobre como a lei o protege. Queira por favor ler atentamente esta declaração de privacidade antes de usar os nossos Serviços.

Conteúdo

  1. Quem somos?

  2. Que dados recolhemos sobre si?

  3. Recolhemos dados de crianças?

  4. Porque é que processamos os seus dados pessoais?

  5. Processamento de dados integrado nos serviços do Portal de Promoção do Barganha Portugal

  6. Processamento de dados como parte dos serviços do Portal "Emprego" do Barganha Portugal

  7. Como o informaremos sobre alterações na nossa declaração de privacidade?

  8. Os seus direitos

  9. Comunicação

  10. Com quem partilhamos os seus dados?

  11. Transferências internacionais

  12. Onde armazenamos os seus dados e durante quanto tempo?

  13. Medidas técnicas e organizacionais e segurança do processamento

  14. Links para websites de terceiros

  15. Contactos

  16. Autoridade de Proteção de Dados

Esta declaração de privacidade aplica-se à sua utilização de quaisquer produtos, serviços, conteúdos, características, tecnologias ou funções e todos os respetivos websites, aplicações ou sites móveis ou demais características ou aplicações online que lhe ofereçamos (coletivamente denominados "Serviços").

  1. Quem somos?

O principal responsável pelos seus dados, visando serviços internacionais, é a Barganha Portugal ., uma sociedade anónima de responsabilidade limitada, com sede em Praã da Figueira n 9 - . que lhe fornece os nossos Serviços em conformidade com os nossos Termos de Utilização, (daqui em diante denominado em conjunto como "Barganha Portugal", "nós", ou "nosso/a" nesta declaração de privacidade). Esta entidade Barganha Portugal é considerada responsável pelo tratamento dos dados para os serviços locais disponibilizados. Os contactos relevantes encontram-se na secção 5.

O responsável local pelo tratamento dos seus dados pessoais é: Barganha Portugal Portugal, S.A.,

  1. Que dados recolhemos sobre si?

2.1.1. Dados fornecidos através de interações directas

Registo e demais informação relativa à conta

Ao registar-se para utilizar os nossos Serviços podemos recolher a seguinte informação sobre si:

  • se se registar diretamente na nossa plataforma ser-lhe-á pedido que forneça o seu email;

  • se se registar através da sua conta Google: o nome próprio, apelido e email e o URL para a sua imagem do perfil Google.

  • Se se registar através da sua conta de Facebook: nome próprio e apelido, consoante os da sua conta de Facebook, o respetivo email, a sua ID e o URL do Facebook para a sua imagem do respetivo perfil. Caso tenha dado autorização ao Facebook através da respetiva opção de privacidade da aplicação (que surge mesmo antes de se registar nos nossos Serviços), poderemos recolher dados sobre o seu género, idade ou email, dependendo da autorização que tiver concedido.

  • Se se registar através da sua Apple ID: o nome próprio, apelido e e-mail; poderá optar por partilhar o seu e-mail connosco ao aceder a sua conta da Apple.

Dependendo das escolhas que fizer ao iniciar a sessão (log in) nos nossos Serviços ou durante o processo de contratar os nossos Serviços, poderá optar por fornecer ainda os seguintes dados pessoais:

  • o seu nome;

  • email;

  • número de telemóvel;

  • número de identificação fiscal;

  • endereço postal particular;

  • os seus dados de pagamento, caso deseje utilizar os nossos serviços pagos, definidos nos nossos Termos de Utilização, os quais, dependendo do método de pagamento utilizado, incluem:

    • dados sobre o seu cartão de crédito (nome do titular, data de validade, tipo de cartão de crédito e os últimos quatro dígitos do seu cartão de crédito);

    • número de telemóvel;

    • o seu email.

Validação da sua conta Barganha Portugal

Validamos as contas dos utilizadores do Barganha Portugal através de uma verificação por SMS, a fim de garantir que cada conta está associada a um utilizador real e único. Este processo de validação inicia-se assim que publicar a sua primeira lista de anúncios nos nossos Serviços. De modo a validar a sua conta Barganha Portugal antes de publicar a sua lista de anúncios, enviar-lhe-emos uma SMS para um número de telemóvel válido fornecido por si. Este processo é integralmente gratuito.

Se não concordar com a validação da sua conta, a mesma permanecerá a tiva e poderá utilizar os nossos Serviços com funcionalidades limitadas. Esta funcionalidade limitada de uma conta significa que não pode publicar novas listas de anúncios ou editar, promover, prolongar, rea tivar, desa tivar ou apagar listas de anúncios existentes até a sua conta ter sido verificada por SMS. Não poderá igualmente receber ou responder a quaisquer mensagens de outros utilizadores.

Caso crie diversas contas no Barganha Portugal usando o mesmo número de telemóvel e validar todas essas contas através de verificação por SMS, as mesmas terão funcionalidades limitadas e solicitar-lhe-emos que escolha uma delas. A conta que escolher recuperará todas as funcionalidades e as restantes contas continuarão a ter funcionalidades limitadas.

Qualquer utilizador pode solicitar o máximo de 5 mensagens por SMS com códigos de verificação, num período de 24 horas. A validação da conta é efetuada uma única vez para cada conta, até ser verificada com sucesso pelo utilizador.

Após ter validado a sua conta Barganha Portugal esta manter-se-á associada ao número de telemóvel utilizado para a verificação por SMS. Se quiser alterar o número de telemóvel associado à sua conta Barganha Portugal deve contactar a nossa equipa de Apoio ao Cliente, enviando uma mensagem através do nosso Formulário de Contacto.

Comunicação através do chatde conversação nos nossos Serviços

Ao utilizar o nosso chat de conversação para comunicar com outros utilizadores, recolhemos e processamos o conteúdo e a informação que decidir fornecer a outros utilizadores através desta função.

Registo de chamadas telefónicas com as nossas equipas de clientes e vendas

Quando nos contacta através de telefone ou escolhe ser contactado por telefone por um dos nossos representantes do Apoio ao Cliente, gravamos ocasionalmente a conversa, dependendo do seu consentimento expresso, a fim de melhorar o nosso modo de interagir com o cliente.

Gravação áudio e vídeo para estudos específicos sobre intera ção com clientes

Quando você concorda expressamente em participar em estudos de intera ção ocasionalmente organizados pelo Barganha Portugal gravaremos a sua intera ção com a nossa equipa. Para cada estudo organizado pelo Barganha Portugal dar-lhe-emos informações específicas sobre a forma como processamos os seus dados pessoais e qual o objetivo

Participar nos nossos inquéritos aos utilizadores

Apresentar-lhe-emos ocasionalmente os nossos inquéritos ao utilizador a fim de avaliar a satisfação global com a qualidade dos nossos Serviços. Com esta finalidade, usaremos apenas uma sessão (trata-se de um identificador aleatório que lhe é atribuído ao descarregar a nossa aplicação móvel ou quando visita o nossos websites).

Além disso, pode optar por nos fornecer os seus dados de contacto, como o seu email e número de telemóvel, se lhos solicitarmos a fim de poder contactá-lo e convidá-lo a participar num dos nossos testes experimentais (UX) ou numa entrevista com a nossa equipa. Tenha presente que a informação que nos fornecer relacionada com as perguntas do nosso inquérito pode ocasionalmente conter dados pessoais voluntariamente fornecidos por si nas suas respostas.

Qualificação e feedback

Recolhemos informações sobre a sua avaliação e feedback que atribui a outros utilizadores após sua interação com eles, mas também sobre a avaliação e feedback que recebe de outros utilizadores, em conformidade com os nossos Termos de Utilização. Fazemos isso para medir a satisfação do utilizador com relação à experiência transacional e para garantir um nível ótimo e eficiente de comunicação entre os utilizadores, bem como para verificar e prevenir ações e comportamentos inadequados no contexto da atividade realizada em nossos Serviços, esta informação nos permite tomar as medidas necessárias e apropriadas para manter altos padrões ao fornecer nossos Serviços.

2.1.2. Dados que recolhemos automaticamente quando usa os nossos Serviços

Ao utilizar os nossos Serviços recolhemos automaticamente a seguinte informação sobre si:

Informação sobre o dispositivo

  • Recolhemos informação específica sobre o dispositivo, como a versão do sistema operativo, identificadores específicos. Por exemplo, o nome da rede móvel que utiliza, o seu endereço IP, as definições de idioma do seu dispositivo, marca e tipo do mesmo, sistema operativo e versão do mesmo, tipo e versão do navegador (browser) e informação específica sobre o softwaredo dispositivo, tal como fontes, fuso horário do sistema e navegador,. formatos vídeo e áudio disponíveis. Se tiver iniciado uma sessão (logged in), associamos os identificadores do dispositivo à sua conta Barganha Portugal.

Informação da localização

  • Dependendo das permissões do seu dispositivo, se publicar um item nos nossos Serviços, recolhemos e processamos automaticamente informação sobre a sua localização atual. Recorremos a diversas tecnologias para identificar a sua localização, incluindo o endereço IP, GPS, pontos de acesso Wi-Fi e torres de telecomunicações móveis. Os dados da sua localização permitem-lhe ver os itens do utilizador perto de si e ajudam-no a publicar itens perto de si. No caso de precisarmos de dados sobre a sua localização mostrar-lhe-emos primeiro uma janela de sobreposição (pop-up) que lhe permitirá autorizar-nos ou não a aceder à sua localização. Se não nos permitir aceder à sua localização continuará a poder utilizar os nossos Serviços, embora com funcionalidades limitadas. Se nos permitir aceder à sua localização, pode sempre alterar posteriormente esta escolha nas definições no nossos websitesou aplicação móvel e desativar as autorizações relacionadas com a partilha de localização. Para consultar mais informação sobre o objetivo de usar os dados sobre a sua localização e a forma como os processamos, queira dirigir.se à secção 4.2 (ii) desta Declaração de Privacidade.

Dados sobre o registo e o Cliente

  • Pormenores técnicos, incluindo o endereço do Protocolo de Internet (IP) do seu dispositivo, fuso horário e sistema operativo. Armazenaremos igualmente informação sobre o seu login(data de registo, data da última alteração da palavra-passe, data do último login bem-sucedido), tipo e versão do seu navegador.

Dados sobre sequência de cliques

  • Recolhemos nos nossos Serviços informação sobre a sua atividade, a qual inclui os sitesa partir dos quais acedeu aos nossos Serviços, data e carimbo temporal de cada visita, pesquisas que efetuou, listas de anúncios ou bandas publicitárias em que clicou, a sua interação com os mesmos ou com as listas de anúncios, duração da sua visita e a ordem pela qual visitou o conteúdo nos nossos Serviços.

Cookiese tecnologia similar

  • Usamos cookiespara gerir as sessões dos nossos utilizadores, para armazenar as suas preferências, o idioma preferido e mostrar-lhe anúncios relevantes. Ascookies são pequenos ficheiros de texto transferidos por um servidor Web para o disco rígido do seu dispositivo. Podem ser usadas para recolher a data e o tempo da sua visita, o historial da sua navegação, as suas preferências e o seu nome de utilizador (username). Pode definir o seu navegador para recusar todas ou algumas cookies ou para o alertar quando os websites definem ou têm acesso às cookies. Se desativar ou recusar cookies, não se esqueça de que algumas partes dos nossos Serviços ficam inacessíveis ou não funcionam adequadamente. Para mais informação sobre as cookies que utilizamos, queira consultar a nossa Políticasobre Cookiese Tecnologias Similares. Na Secção 9 encontrará mais informação sobre a forma como partilhamos esta informação com fornecedores analíticos e parceiros publicitários.

2.1.3. Dados sobre terceiros ou fontes publicitárias disponíveis

Recebemos dados pessoais sobre si de diversas fontes públicas e terceiras que podemos conjugar ou ligar aos dados pessoais que recolhemos sobre si através dos nossos Serviços. Aqui se inclui, nomeadamente, a seguinte informação:

  1. se se registar através da sua conta Google recebemos o email ligado à referida conta (para criar a sua conta Barganha Portugal e para lhe enviar notificações do sistema e mensagens comerciais), a sua ID Google e o seu nome completo (utilizado como usernamequando usa os nossos Serviços) e o URL para a sua imagem de perfil (para criar a imagem de perfil da sua conta Barganha Portugal)

  2. se se registar através da sua conta de Facebook recebemos o email ligado à referida conta (para criar a sua conta Barganha Portugal e para lhe enviar notificações do sistema e mensagens comerciais), e a informação do seu perfil público, incluindo a sua ID Facebook e o seu nome próprio e apelido (utilizado como usernamequando usa os nossos Serviços) e o URL para a sua imagem de perfil do Facebook (para criar a imagem de perfil da sua conta Barganha Portugal),

  • Determinada informação técnica e de utilização de fornecedores analíticos, tais como Google Analytics 360, para fins estatísticos e para analisar a utilização dos nossos Serviços, melhorá-los e para comercialização online(mais informações sobre este assunto na Secção 9);

  1. Se decidir armazenar connosco os detalhes do seu cartão de pagamento, recebemos os seguintes pormenores relacionados com o seu cartão dos nossos parceiros de pagamento, tais como eupagoe HiPay: nome próprio e apelido, prazo de validade, os últimos 4 dígitos do número do cartão;

  2. as autoridades governamentais fornecem-nos o nome de utilizador (username), número de telefone e email quando solicitam ao Barganha Portugal que efetue verificações ou lhes forneça mais dados no contexto da prevenção de atividades fraudulentas;

  3. Qualificação e feedback: se atua como vendedor/utilizador profissional de nossos Serviços, recolhemos e disponibilizamos informações sobre a avaliação e feedback que recebeu de outros utilizadores, após a sua interação com eles, em conformidade com os nossos Termos de Utilização. Esta é uma parte dos nossos Serviços que visa medir a satisfação do utilizador no que diz respeito à experiência transacional e garantir um nível ideal e eficiente de comunicação entre os utilizadores, bem como verificar e prevenir ações e comportamentos inadequados no contexto da atividade realizada em nossos Serviços, essas informações nos permitem tomar as medidas necessárias e apropriadas para manter os altos padrões ao fornecer nossos Serviços.

  1. Recolhemos dados de crianças?

Os nossos serviços não se destinam a crianças menores de 16 anos e não recolhemos conscientemente dados de ninguém com menos de 18 anos. Se tomarmos consciência de que uma pessoa com menos de 16 anos nos forneceu dados pessoais apagá-los-emos imediatamente.

  1. Porque processamos os seus dados pessoais?

Só usamos os seus dados pessoais quando a lei no-lo permite. A maioria das vezes utilizaremos os seus dados pessoais nas seguintes circunstâncias:

  • quando precisamos de executar o contrato que vamos celebrar ou celebrámos consigo;

  • quando é necessário no nosso legítimo interesse e acreditamos que os nossos legítimos interesses não se sobrepõem aos seus ou a outros dados sobre interesses pessoais ou a direitos ou liberdades fundamentais, por exemplo, para melhorar os nossos Serviços e torná-los mais seguros;

  • quando precisamos de cumprir uma obrigação legal ou regulamentar.

Em determinadas circunstâncias podemos ainda processar os seus dados pessoais baseados no seu consentimento. Se o fizermos, informá-lo-emos do objetivo e da categoria dos dados pessoais que iremos processar quando lhe pedirmos consentimento.

Infra descrevemos os motivos pelos quais usamos os seus dados pessoais e quais as bases legais que nos permitem fazê-lo. Quando adequado, identificámos igualmente quais os nossos interesses legítimos.

4.1. Para permitir acesso e prestar Serviços

  1. Se iniciar uma sessão usando o seu número de telemóvel ou ID de email, usamos o seu nome próprio e apelido, número de telemóvel e/ou endereço eletrónico para identificá-lo como utilizador e permitir-lhe acesso aos nossos Serviços.

  2. Se iniciar uma sessão usando a sua conta do Facebook ou do Google ou do Apple ID usamos o seu nome próprio e apelido e o seu endereço eletrónico dessas contas, bem como o URL para a sua imagem de perfil (exceto no caso do Apple ID), para o identificar como utilizador dos nossos Serviços e lhe permitir acesso aos nossos Serviços. Os dados de início de sessão supracitados são ainda usados para lhe fornecermos Serviços em conformidade com os nossos Termos de Utilização.

  • Utilizamos serviços de pagamento de terceiros para processar todos os seus pagamentos pelos nossos Serviços. Dependendo do método de pagamento usado, pode ser-lhe pedido que nos forneça os seus dados de pagamento e do cartão de crédito, os quais forneceremos depois ao fornecedor de serviço de pagamento, a fim de processar o seu pagamento. Não armazenamos a informação do seu cartão de crédito salvo se escolher a opção de armazená-la, de modo a facilitar pagamentos recorrentes sem ter de adicionar novamente esses dados. Nestes casos, armazenamos apenas o nome do titular, data de validade, tipo de cartão de crédito e os respetivos últimos quatro dígitos. Não armazenamos nenhuns valores de verificação do código do cartão de crédito e limitamo-nos a fornecer esses valores e o número do seu cartão de crédito de forma encriptada, com o objetivo de que o nosso fornecedor de serviço de pagamento possa processar o seu pagamento.

  1. Armazenamos os seus dados relacionados com experiência académica e profissional, competências, fotografias, profissionais quanto a emprego, bem como qualquer informação incluída no seu CV ou apresentada diretamente pelos seus empregadores através dos Serviços de modo a facilitar a sua comunicação direta e a transmissão destes dados a empregadores que publiquem anúncios de emprego na categoria "Empregos". A base legal para este processamento é a celebração e a execução do contrato entre o Barganha Portugal e você, segundo o qual o Barganha Portugal lhe pode fornecer os seus serviços relacionados com a categoria "Empregos".

Processamos a informação supracitada visando o desempenho adequado do nosso contrato consigo.

4.2. Para melhorar a sua experiência com os nossos Serviços

  1. Usamos dados da sequência de cliques para:

    • lhe oferecer conteúdos personalizados, tais como resultados de pesquisa relevantes quando usa os nossos Serviços.

    • para identificar quanto tempo passa nos nossos Serviços e como neles navega, a fim de compreender os seus interesses e melhorar os nossos Serviços com base nestes dados. Podemos, por exemplo, fornecer-lhe sugestões sobre conteúdos que pode visitar, baseadas nos conteúdos em que clicou.

  2. Se decidir fornecer-nos a sua localização, utilizamo-la com os seguintes objetivos:

    • para compilar informação anónima e agregada sobre as características e comportamento de utilizadores do Barganha Portugal, incluindo com o objetivo de análise comercial, segmentação e desenvolvimento de perfis anónimos;

    • para reforçar o desempenho dos nossos Serviços e personalizar o conteúdo que lhe dirigimos. Por exemplo, com a ajuda de dados de localização exibimos listas de anúncios nas suas proximidades, a fim de melhorar a sua experiência de compra. Com este objetivo, o serviço Google Mapsestá integrado nos nossos Serviços. O Google Maps é facultado por nós, funcionando o Google como um controlador independente. Isto significa que tanto o Google como nós somos responsáveis pelo processamento da sua localização no contexto do Google Maps. De qualquer forma, não processaremos a sua localização com outro objetivo salvo os expressos nesta declaração de privacidade Todavia, o Google pode processar esses dados de localização para fins próprios, conforme vem explicado na Politica de Privacidade do Google, que pode ser analisada aqui. A sua utilização do Google Maps através dos nossos Serviços depende daquilo que o Google Maps denomina como Termos de Serviços.

  • Com a ajuda da informação relativa aos contactes da sua conta, a qual inclui o seu email e o número do seu telemóvel, inventariamos os diversos dispositivos (como o computador de secretária, telemóvel, tablete) que utiliza para aceder aos nossos Serviços. Isto permite-nos associar transversalmente a sua atividade nos nossos Serviços e ajuda-nos a fornecer-lhe uma experiência integrada, seja qual for o dispositivo que utilize.

  1. Usamos as imagens que carrega e a descrição e preços que fornece na sua lista de anúncios para praticar modelos de aprendizagem automática visando personalizar resultados de pesquisa, relacionados com a classificação de anúncios e interesses do utilizador, para melhorar a função de pesquisa e aumentar a probabilidade de uma venda bem-sucedida. Isto ajuda-nos a melhorar os nossos Serviços e a fornecer-lhe uma melhor experiência de utilizador.

  2. Para mostrar e recomendar listas de anúncios nos nossos Serviços que possam interessar-lhe usamos algoritmos que usam informação relacionada com o comportamento da sua navegação, itens que adquiriu, dados de sequência de cliques, a sua ID de utilizador e a sua localização, se nos tiver autorizado a usá-los. Recorremos a esta forma de tomada de decisões automática baseados nos nossos interesses legítimos de melhorar os nossos Serviços e a experiência do utilizador, disponibilizando-lhe listas de anúncios mais relevantes.

  3. Acedemos e analisamos as suas mensagens de conversação com outros utilizadores realizadas no chatdos nossos Serviços para destacar produtos e lhe proporcionar uma melhor experiência como utilizador (por ex., para identificar itens vendidos e lhe fornecer apenas listas de anúncios ativos). Por conseguinte, desenvolvemos e preparamos modelos de aprendizagem automática e algoritmos para analisar automaticamente o conteúdo das suas conversações. Para criar e praticar os nossos modelos de aprendizagem automática, os nossos especialistas nesta matéria podem analisar manualmente conteúdos exemplificativos de conversação. Nestas circunstâncias, aplicam-se direitos de acesso altamente restritos a especialistas em aprendizagem automática selecionados que analisam o conteúdo da conversa. Durante este processo de análise, anonimizamos, tanto quanto possível, o conteúdo da conversa, aplicando um filtro de exploração para detetar e esconder dados pessoais como nomes, números de telefone e endereços eletrónicos. Contudo, poderá haver casos que ultrapassam o nosso, controlo, nos quais o conteúdo da conversa pode evidenciar determinados dados pessoais que você decidiu fornecer.

  • Usando a nossa sessão alongada (um identificador aleatório que lhe é atribuído quando descarrega a nossa aplicação móvel ou visita o nosso website), fornecer-lhe-emos ocasionalmente inquéritos ao utilizador visando identificar a sua satisfação com a qualidade dos nossos Serviços. Ao fornecer-lhe um inquérito poderemos simultaneamente solicitar-lhe o seu email ou número de telemóvel a fim de contactá-lo ou convidá-lo a participar num dos nossos testes de experiências de utilizador (UX) ou numa entrevista com a nossa equipa.

  • . A fim de avaliar a satisfação do utilizador em relação à sua experiência transacional e garantir um nível ideal e eficaz de comunicação entre os utilizadores, bem como para verificar e prevenir ações e comportamentos inadequados no contexto da atividade desenvolvida pelos nossos Serviços, recolhemos informações sobre os comentários e avaliações trocados entre os utilizadores no âmbito dos nossos Serviços, essas informações nos permitem tomar as medidas necessárias e apropriadas para manter os altos padrões ao fornecer nossos Serviços.

Processamos a informação supracitada para um desempenho adequado do nosso contrato consigo e baseados no nosso interesse legítimo de melhorar a sua experiência nos nossos Serviços.

4.3. Para lhe fornecer Serviços seguros e protegidos

  1. Usamos o seu número de telemóvel, dados de registo e identificadores de dispositivos específicos para administrar e proteger os nossos Serviços (incluindo resolução de problemas, análise de dados, testes, prevenção de fraude, manutenção do sistema, apoio e alojamento de dados).

  2. Acedemos e analisamos as suas mensagens de conversação com outros utilizadores, realizada no chat dos nossos Serviços, para satisfação e segurança dos clientes e prevenção de fraude (por exemplo, bloquear spam ou mensagens abusivas que lhe possam ter sido enviadas por outros utilizadores). Consequentemente, desenvolvemos e intensificamos modelos de aprendizagem automática e algoritmos para nos ajudarem a detetar e impedir automaticamente comportamentos incorretos e fraudulentos de utilizadores. Durante o processo de análise e formação anonimizamos, tanto quanto possível, o conteúdo do chat, tornando indetetáveis valores de identificação particulares relacionados com os utilizadores. Contudo, poderá haver casos que ultrapassam o nosso controlo, nos quais o conteúdo da conversa pode evidenciar determinados dados pessoais que você decidiu fornecer. Apenas em casos e circunstâncias limitados é que os nossos especialistas em segurança e proteção do cliente analisam manualmente o conteúdo das conversas; por exemplo, se temos indícios fortes que nos levem a suspeitar de atividades fraudulentas iminentes. Nestas circunstâncias, aplicam-se direitos de acesso altamente restritos a especialistas em aprendizagem automática selecionados que analisam o conteúdo da conversação.

  • Para impedir e detetar fraudes nos nossos Serviços, usamos algoritmos que reconhecem comportamentos suspeitos ou fraudulentos de utilizadores, baseados em determinadas informações tais como a atividade do utilizador e o conteúdo publicado, que nos poderão levar a banir determinadas contas. A interdição automática acontece quando existe um elevado grau de certeza de que uma conta ou ação é fraudulenta. Caso contrário, procede-se à análise por especialistas selecionados em segurança do cliente, com base em direitos de acesso altamente restritos. Recorremos a esta forma de tomada de decisão automática baseados no nosso interesse legítimo de detetar e impedir a fraude e manter os nossos Serviços seguros e protegidos para os nossos utilizadores. Se considera que a sua coisa foi erradamente interditada pode contactar-nos através do nosso Formulário de Contactoem que a nossa equipa analisará a decisão de banir a sua conta.

  1. Recolhemos determinadas informações de e relacionadas com o dispositivo eletrónico através do qual acede aos nossos Serviços baseados no nosso legítimo interesse de impedir a fraude nos nossos Serviços. A informação que recolhemos inclui a sua ID de utilizador (dependendo se iniciou sessão), domínio do país do Barganha Portugal, endereço IP, definições do idioma do dispositivo, marca e tipo do mesmo, sistema operativo e versão do mesmo, tipo e versão do navegador (browser) e informação específica sobre o softwaredo dispositivo, tal como fontes, sistema e fuso horário do navegador. formatos vídeo e áudio disponíveis. A informação relacionada com o dispositivo é utilizada para identificar se o mesmo dispositivo é usado quando os utilizadores interagem com os nossos Serviços. Associamos essa informação com uma classificação de fraude do utilizador com base na qual podemos banir determinados utilizadores. Para mais informação sobre este assunto queira consultar a nossa Política sobre Cookiese Tecnologias Similares. Se considera que a sua conta foi erradamente interditada pode contactar-nos através do nosso Formulário de Contacto em que a nossa equipa analisará a decisão de banir a sua conta.

Processamos a informação supracitada para um desempenho adequado do nosso contrato consigo e baseados no nosso interesse legítimo de impedir a fraude e melhorar a qualidade e eficácia global dos nossos Serviços.

4.4. Para promover e proporcionar-lhe Serviços que lhe podem interessar

  1. Usamos o seu endereço eletrónico e número de telemóvel (por SMS) para lhe fazer sugestões e recomendações acerca de Serviços nossos que possam interessar-lhe.

  2. Para lhe enviar comunicações por email com sugestões e recomendações sobre listas de anúncios ou sobre os nossos Serviços; usamos algoritmos que usam informação baseada nos seus dados de sequência de cliques. Dar-lhe-emos sempre a possibilidade de deixar de receber essas comunicações, incluindo um linkpara anular a subscrição. Recorremos a esta forma de tomada de decisões automática baseados nos nossos interesses legítimos de melhorar os nossos Serviços, aumentar o número de transações nos nossos Serviços e fornecer uma melhor experiência do utilizador disponibilizando-lhe listas de anúncios mais relevantes.

  • Usamos dados de sequência de cliques para monitorizar e apresentar a eficácia da execução da campanha aos nossos parceiros comerciais e para análise comercial interna.

  1. Se decidir fornecer-nos a sua localização podemos utilizá-la para avaliar e monitorizar a sua interação com as bandas publicitárias de terceiros que colocamos nos nossos Serviços.

Processamos a informação supracitada baseados no nosso legítimo interesse em desenvolver atividades comerciais visando proporcionar-lhe Serviços que lhe podem interessar. Pode, especificamente, receber determinadas comunicações comerciais nossas:

  • pelos seus meios de comunicação preferidos, se nos pediu esta informação;

  • por email, relativamente a produtos e serviços similares se já utiliza os nossos Serviços ou adquiriu algum dos nossos produtos;

  • por telefone ou email se nos deu os seus contactos quando participou numa competição;

  • por telefone ou email se se registou para uma promoção.

Pode solicitar-nos, em qualquer altura, que deixemos de lhe enviar este tipo de comunicações comerciais, bastando para tal clicar no link para deixar de receber incluído no email que lhe enviámos ou alterando as definições de notificação na sua conta.

Em casos diferentes dos supracitados, usaremos apenas o seu email e número de telemóvel para lhe enviar comunicações de marketing direto (por email, notificações estimulantes, SMS ou chamadas telefónicas) se nos tiver dado o seu consentimento para tal, ao assinalar a quadrícula relevante quando se registou nos nossos Serviços. Pode sempre mudar de ideias e retirar o seu consentimento nas definições de notificações da sua conta Barganha Portugal.

Se tiver problemas em alterar as suas definições de notificação queira contactar-nos utilizando o nosso Formulário de Contacto.

4.5. Para lhe fornecer um serviço de apoio ao cliente de qualidade

  1. Gravamos as suas conversas telefónicas com os membros da equipa de apoio ao cliente ou da equipa de vendas, dependendo do seu consentimento explícito.

  2. Se concordar em participar em estudos de interação de clientes, ocasionalmente organizados pelo Barganha Portugal, filmaremos a sua interação com a nossa equipa a fim de melhorar os nossos Serviços.

Processamos os dados pessoais supracitados para analisar mais profundamente a sua interação com a nossa equipa de relações com os clientes ou a de vendas (consoante for aplicável) e para melhorar a formar com os membros da nossa equipa servem os utilizadores.

Pode retirar o seu consentimento em qualquer altura e gratuitamente usando o nosso Formulário de Contacto.

  1. Processamento de dados como parte dos serviços do Portal de Promoção do Barganha Portugal

O Portal de Promoção do Barganha Portugal é uma ferramenta direcionada a indivíduos ou entidades jurídicas que gostariam de publicar as suas atividades nos nossos Serviços.

De modo a disponibilizar os serviços Barganha Portugal API como parte do Portal de Promoção do Barganha Portugal, processamos os dados pessoais dos nossos utilizadores que são promotores de software ou responsáveis/trabalhadores individuais destes promotores (coletivamente denominados "Promotor" ou "Promotores"). Para este serviço específico processamos o nome da aplicação, o nome próprio e apelido do Responsável do Promotor, bem como o respetivo número de telefone.

Para utilizar os serviços da Barganha Portugal API deve ativar os pormenores da conta do Barganha Portugal. Cada vez que uma aplicação nova (a "Aplicação") é adicionada por um Promotor é necessário preencher um formulário específico e fornecer-nos informação adicional relacionada com a Aplicação e contacto, em conformidade com o articulado dos Termos e Condições do Portal de Promoção do Barganha Portugal. É puramente voluntário fornecer-nos os dados solicitados no formulário, embora necessário para utilizar o serviço Barganha Portugal API. No âmbito da utilização dos serviços Barganha Portugal API processamos igualmente dados sobre a atividade do Promotor no website do Barganha Portugal.

Processamos a informação supracitada para o desempenho adequado do contrato que celebrou connosco, melhorando os nossos Serviços e baseados na premissa do nosso legítimo interesse em impedir fraudes e abusos.

O Barganha Portugal não é responsável pela legalidade de processar dados pessoais do utilizador no âmbito da Aplicação adicionada pelo Promotor. A obrigação de fornecer informação fiável relacionada com as regras de usar a Aplicação, a política de segurança e demais informação exigida pela legislação aplicável, nomeadamente o articulado sobre proteção de dados pessoais, é da responsabilidade de cada Promotor. O Barganha Portugal considera obrigatório que os Promotores atualizem e façam a manutenção da Aplicação, nomeadamente visando garantir a segurança dos dados dos utilizadores processados através da mesma.

A fim de exercer estes direitos. nos termos do articulado sobre proteção de dados pessoais, qualquer utilizador da Aplicação deve contactar diretamente o Promotor ou a entidade indicada no documento adequado, onde se descrevem as regras de utilização da Aplicação específica.

  1. Processamento de dados como parte dos serviços do Portal "Emprego" do Barganha Portugal

6.1 Tratamento de dados pessoais em processo de recrutamento

De forma a facilitar o processo de resposta aos anúncios de emprego incluídos na categoria "Trabalho", possibilitámos aos nossos Utilizadores adicionar, armazenar e utilizar os seus CVs no nosso Website. Os utilizadores podem guardar o seu CV durante o processo de resposta a um anúncio de emprego específico, bem como a partir do nível de configurações da sua conta no separador Perfil do Candidato - Secção CV (também disponível através do separador "Definições - Your CV"). Apenas um CV pode ser atribuído à sua conta ao mesmo tempo. Modificar ou adicionar um CV no processo de submissão de candidatura utilizando o formulário fornecido na Plataforma irá modificá-lo ou adicioná-lo na sua Conta.
Dependendo das funcionalidades disponibilizadas na Plataforma no processo de submissão de candidatura, o seu CV pode ser automaticamente anexado à candidatura que enviar, o que resultará sempre do formulário de submissão de candidatura na Plataforma. O Candidato mantém o controlo sobre a submissão do seu CV ao Empregador, ou seja, mesmo que este seja automaticamente anexado à sua candidatura nos termos acima descritos, pode sempre desistir de ter o seu CV anexado a uma determinada candidatura utilizando a funcionalidade fornecida no formulário. Pode gerir os seus CVs guardados na sua conta Barganha Portugal adicionando ou removendo ficheiros individuais no Perfil do Candidato - separador Secção CV e utilizando o botão dedicado no processo de submissão de uma candidatura através do formulário. Uma vez que o seu CV é guardado na sua conta, não precisará de anexar um ficheiro separado cada vez que responder a um anúncio de emprego.

O ficheiro CV fica visível na Conta de Utilizador até ser removido pelo Utilizador, o que o Utilizador poderá fazer, a qualquer momento, mas não após a data de eliminação da Conta.

O ficheiro CV e quaisquer outros dados fornecidos ao Empregador selecionado ou armazenados através dos Serviços do Grupo Barganha Portugal serão tratados na Conta Patronal durante 4 (quatro) meses a partir do momento da sua receção, independentemente do facto de eliminarem a Conta pelo Utilizador. O acima referido não se aplica ao serviço do Perfil de Candidato no âmbito referido no ponto no ponto 1.8. b) do Anexo 1 aos Termos e Condições, que regula as regras de utilização das funcionalidades disponibilizadas aos Utilizadores do Website na Categoria de Emprego, nomeadamente por Candidatos e Empregadores/Recrutadores). Neste caso, a referência ao conteúdo do Formulário de Candidato está ativada desde que este serviço esteja habilitado na Conta candidata.

A partir do momento em que o Candidato submete os seus dados pessoais a um Empregador escolhido por si, o Empregador, nas situações especificadas pela legislação de proteção de dados pessoais, passa a ser responsável pelo tratamento de dados autonomamente, para efeitos de recrutamento e, possivelmente, para outras finalidades determinadas pelo Empregador de acordo com o disposto na Lei e o Empregador poderá guardar os dados do Candidato fora da Conta e atribuir-lhes um período específico de conservação fora do Website.

Por conseguinte, o Grupo Barganha Portugal, enquanto responsável pelo tratamento de dados pessoais, é responsável apenas pelo tratamento dos dados do Candidato como parte do Website, ou seja, a sua própria atividade descrita nos Regulamentos.

No âmbito do separador "Perfil de candidato" no Site é possível preencher o Formulário de Candidato, no âmbito do qual fornece voluntariamente os seus dados pessoais, como o primeiro nome e apelido, detalhes de contacto, educação, experiência profissional, competências e interesses. Armazenamos estes dados de forma a prestar os nossos serviços, de acordo com a sua decisão, até que os elimine, mas não após a data de eliminação da Conta. Depois de preencher o Formulário de Candidato em pelo menos 75%, ativamos automaticamente o serviço de Perfil de Candidato descrito no Anexo 1 aos Termos e Condições, no âmbito relativo à exibição de Anúncios Personalizados ao Utilizador na categoria "Trabalho" (no ponto 1.8. b) do Anexo 1 aos Termos e Condições, que regula as regras de utilização das funcionalidades disponibilizadas aos Utilizadores do Website na Categoria de Emprego, nomeadamente por Candidatos e Empregadores/Recrutadores). Este serviço inclui a análise automática dos dados que fornece e recomenda os anúncios correspondentes. Este serviço baseia-se na criação de um perfil dos seus dados pessoais. Procederemos à criação de perfis dos Candidatos com base nos seus dados contidos no Formulário de Candidato e no separador "O seu novo emprego" para o efeito até que se anule a prestação deste serviço ou suspenda a sua prestação de acordo com os Termos e Condições e respetivos anexos. A definição de perfis é necessária para o bom desempenho do serviço do portal "Empregos" de Perfil de Candidatos, no entanto, não conduzirá a uma tomada de decisão automatizada que possa ter efeitos legais para si ou afetá-lo de forma igualmente significativa - terá sempre acesso a um catálogo completo de anúncios de emprego, e as recomendações recebidas de nós são apenas e exclusivamente propostas que, com base na avaliação dos dados contidos no formulário de candidato e no separador "O seu novo emprego", consideramos potencialmente interessantes para si. Os empregadores não têm qualquer influência nas recomendações que recebem e não são informados sobre elas.

Ao responder a um Anúncio na categoria "Emprego" através de um formulário alojado na plataforma do Grupo Barganha Portugal, independentemente do ficheiro CV, mensagem ou Formulário de Candidato fornecido ao Empregador, será solicitado que forneça os dados selecionados necessários para transferir a sua candidatura para o Empregador. Pode guardar estes dados na sua Conta como parte do Formulário de Candidato e, assim, guardá-los para futuras candidaturas. O fornecimento dos dados acima é necessário para utilizar o Serviço de Resposta a Anúncios na categoria "Emprego" como parte do Website. O Grupo Barganha Portugal processa-os desta forma para executar este serviço de acordo com os Termos e Condições e respetivos anexos.

6.2 Como transferimos os seus dados

A resposta a um anúncio de emprego específico na categoria "Emprego" está relacionada com a nossa disponibilização dos seus dados pessoais ao Empregador mediante seu pedido. Após o envio de uma resposta o Empregador receberá uma mensagem que, de acordo com a sua escolha, definições por si escolhidas ou de cordo com o âmbito do Serviço, poderá conter os seus dados pessoais (por exemplo, sob a forma de um ficheiro CV anexado ou de um link para o Formulário de Candidato, de acordo com o serviço de Perfil de Candidato no âmbito referido no ponto 1.8. b) do Anexo 1 aos Termos e Condições ( que regula as regras de utilização das funcionalidades disponibilizadas aos Utilizadores do Website na Categoria de Emprego, nomeadamente por Candidatos e Empregadores/Recrutadores) e poderá incluir a sua candidatura no seu processo de recrutamento. Lembre-se que ao disponibilizar o seu CV ao Empregador, torna-se um responsável pelo tratamento dos dados pessoais independente e pode também processar os seus dados fora do Website, ou seja, fora das regras especificadas pelo Grupo Barganha Portugal. Encorajamo-lo a ler atentamente o conteúdo de determinados Anúncios na categoria "Emprego" e as regras de tratamento de dados pessoais indicadas pelos Empregadores.

Partilha os seus dados pessoais e outras informações com os Empregadores com base na sua própria decisão, informada e consciente. Antes de disponibilizar os seus dados, deverá ponderar cuidadosamente os riscos associados à divulgação dos seus dados pessoais, nomeadamente o seu endereço, dados de contacto ou localização precisa. Tais riscos podem ser, por exemplo, a possibilidade de identificá-lo por outros, perda de alguma privacidade e, em casos extremos, até mesmo roubo de identidade.

7 . Como o informaremos sobre alterações na sua declaração de privacidade?

Podemos retificar e atualizar, de vez em quando, a declaração de privacidade. Informá-lo-emos sobre alterações materiais desta declaração de privacidade, conforme o caso, e consoante a lei aplicável, por exemplo colocando uma notícia destacada nos nossos Serviços ou enviando-lhe uma mensagem através dos nossos Serviços ou por email. Se não concorda com a forma como processamos os seus dados pessoais e com as escolhas que lhe disponibilizamos, pode encerrar a sua conta em qualquer altura, acedendo às definições da mesma e selecionando apagar conta.

8 . Os seus direitos

Em determinadas circunstâncias, tem direitos ao abrigo das leis de proteção de dados, relacionadas com os seus dados pessoais. Se pretende exercer qualquer dos direitos infra definidos dirija-.se, por favor, às definições de privacidade da sua conta ou contacte-nos usando o nosso Centro de Ajuda:

  • Direito de solicitar o acesso aos seus dados pessoais (habitualmente conhecido como "pedido de acesso aos dados"). Isto permite-lhe receber uma cópia dos dados pessoais que armazenamos sobre si e verificar que os processamos dentro da legalidade.

  • Direito a requerer a correção de qualquer dado que tenhamos acerca de si. Isto permite-lhe corrigir algum dado incompleto ou incorreto que tenhamos sobre si, embora possamos ter de verificar a exatidão dos novos dados que nos fornecer.

  • Direito de solicitar restrições de processamento dos seus dados pessoais. Assim, pode solicitar-nos que suspendamos o processamento dos seus dados pessoais nos seguintes cenários: (a) se pretende que retifiquemos os seus dados; (b) quando usamos ilegalmente os seus dados; (c) quando precisa que conservemos os seus dados, ainda que nós já não necessitemos deles, porque você pode precisar deles para garantir, exercer ou defender um direito legal; (d) quando contestou a nossa utilização dos seus dados mas nós precisamos de verificar se ultrapassámos a legitimidade ao utilizá-los.

  • Direito de solicitar o apagamento dos seus dados pessoais. Permite-lhe solicitar-nos que apaguemos ou eliminemos os seus dados pessoais, não havendo, da nossa parte, bons motivos para continuar a processá-los. Tem igualmente o direito de nos solicitar que apaguemos ou eliminemos os seus dados pessoais após ter exercido satisfatoriamente o seu direito de contestar o processamento (ver infra), no caso de termos processado a informação ilegalmente ou quando formos solicitados a apagar os seus dados pessoais no cumprimento da lei local. Tome nota, por favor, que, com determinados objetivos, poderemos ter obrigação legal de guardar os seus dados. Queira, por favor, consultar também a secção 1 2.

  • Direito a contestar o processamento dos seus dados pessoais no caso de nos basearmos num interesse legítimo (ou no de um terceiro) e haja algo referente à sua situação particular que o faça contestar o processamento, já que considera que isso influencia os seus direitos e liberdades fundamentais. Nalguns casos, podemos demonstrar que temos irrefutável legitimidade para processar a sua informação sem ultrapassar os seus direitos e liberdades. Tem ainda o direito de contestar o facto de processarmos os seus dados pessoais com o objetivo de marketing Pode exercer o seu direito de contestar dos seguintes modos, dependendo do tipo de processamento que deseja que nós cessemos:

    • para email de marketing, clique no linkde anulação da subscrição dos nossos emails;

    • para SMS de marketing, abra notificações ou telefonemas, altere as suas definições de notificação da sua conta para deixar de receber.;

    • para cookies, clique em "deixar de receber" na sua plataforma de consentimento;

    • para qualquer objeção ao processamento dos seus dados em geral pode contactar-nos através do Formulário de Contacto.

  • Direito a solicitar a transferência dos seus dados pessoais para si ou para terceiros. Disponibilizar-lhe-emos a si, ou um terceiro da sua escolha, os seus dados pessoais num formato eletrónico estruturado e comum. Salientamos que este direito aplica-se apenas a informação automática, a qual inicialmente nos permitiu utilizar, ou em casos em que a tenhamos utilizado para celebrar um contrato consigo.

  • Direito de retirar, em qualquer altura, o seu consentimento para o processamento dos seus dados pessoais. Isto não afeta a legalidade de qualquer processamento que tenhamos efetuado, baseados no seu consentimento anterior.

Habitualmente não é exigida qualquer taxa: Não terá de pagar qualquer taxa para aceder aos seus dados pessoais (ou para exercer qualquer outro direito). Contudo, poderemos cobrar uma taxa razoável se o seu pedido for nitidamente infundado, repetitivo ou excessivo. Por outro lado, nestas circunstâncias, poderemos recusar-nos a cumprir o seu pedido.

Tempo limite para responder: Tentamos responder a todos os pedidos legítimos no prazo de um mês. Por vezes, poderemos demorar mais do que um mês se o seu pedido for especialmente complexo ou tiver efetuado diversos pedidos. Neste caso, avisá-lo-emos e mantê-lo-emos informado.

Além do mais, tem o direito de, em qualquer altura, reclamar junto da autoridade responsável pela proteção dos seus dados, consoante referido na secção 1 5.

Todavia, antes de reclamar junto da autoridade responsável pela proteção de dados, agradeceríamos a possibilidade de começar por avaliar as suas preocupações; dirija-se, por favor, ao nosso Serviço de Privacidade preenchendo o nosso Formulário de Contacto.

9 . Comunicação

Comunicaremos consigo por email ou SMS ou por notificação na aplicação relacionada com os nossos Serviços para validar a sua conta junto de nós, para informá-lo caso a sua lista de anúncios se tenha tornado ativa/expirado e para demais mensagens transacionais relacionadas com os nossos Serviços. Dado ser imperativo para nós fornecer-lhe estas mensagens transacionais poderá não conseguir deixar de receber este tipo de mensagens.

10. Porque partilhamos os seus dados com outros?

Poderemos ter de partilhar os seus dados pessoais com as partes infra especificadas para os efeitos definidos na Secção 4 e 5 anteriores.

Prestadores de Serviço Terceiros Usamos serviços de terceiros para nos ajudarem a disponibilizar determinados elementos dos nossos Serviços e para salvaguardar e monitorizar os nossos Serviços. Neste contexto, os seus dados pessoais podem ser partilhados com os seguintes destinatários ou categorias de destinatários:

  • prestadores de serviços de pagamento, como eupago e HiPay, podem receber os seus dados pessoais para poder efetuar pagamentos que deseje fazer através dos nossos Serviços; para efetuar pagamentos na plataforma Barganha Portugal, quer se trate de um cartão de pagamento ou de uma ordem de pagamento, utilizamos eupago.pt serviços, uma empresa constituída e que opera segundo a lei de Portugal, com sede registada em Rua do Paraíso, 258,4000-376 Porto Portugal ("eupago"), HiPay serviços, uma empresa constituída e que opera segundo a lei de França, com escritórios em 21 R. Joaquim Bonifácio, Portugal ("HiPay"), ambas mandatadas pelo Barganha Portugal para processar pagamentos e efetuar estas operações em conformidade com a lei portuguesa. Pode saber mais sobre a forma como trabalhamos com: (i) eupago para processar pagamentos dentro de seus Temos e Condições de Utilizaçãoou (ii) HiPay para processar pagamentos dentro de seus Temos e Condições de Utilização. Usamos igualmente PayPal (Europa) S.a.r.l., et Cie, S.C.A., 22-24 Boulevard Royal L-2449, Luxembourg ("PayPal"), a qual funciona segundo os seguintes Termos e Condições

  • prestadores de serviços de computação em nuvem, como Amazon Web Services, Inc.(AWS), Google Ireland Limited (Google Cloud), Microsoft Corporation (Microsoft Azure), que poderão receber alguns dos seus dados pessoais para efeitos de armazenamento na nuvem;

  • outros fornecedores de ferramentas integradas, como Google Ireland Limited(Google Maps), que poderão receber dados sobre a sua localização com o objetivo de melhorar o desempenho dos nossos Serviços e personalizar o conteúdo que lhe enviamos;

  • fornecedores de ferramentas de apoio ao cliente, como Zendesk, Inc., que podem receber alguns dos seus dados, como pormenores sobre a conta de utilizador, pedidos de assistência ao cliente, conteúdo de mensagens, para efeitos de comunicação com o apoio aos nossos clientes;

  • fornecedores de ferramentas de gestão de relações com o cliente, como SFDC Ireland Limited(Salesforce), que podem receber alguns dos seus dados, tais como pormenores sobre a conta de utilizador, dados de contacto sobre perspetivas de vendas visando ser processados pela nossa equipa de vendas;

  • fornecedores de serviços de comunicação de marketing, como Intercomque podem receber alguns dos seus dados para efeitos de organizar e desenvolver campanhas de comunicação de marketing.

Estes terceiros prestadores de serviços podem localizar-se quer dentro quer fora do EEE.

Verificamos os nossos terceiros prestadores de serviços e exigimos-lhes que respeitem a segurança dos seus dados pessoais e os tratem em conformidade com a lei. Não lhes permitimos que utilizem os seus dados pessoais para fins próprios, permitindo-lhes apenas que processem os seus dados pessoais para fins específicos e em conformidade com as nossas instruções.

Fornecedores publicitários e analíticos: A fim de melhorar os nossos Serviços, partilharemos por vezes as suas informações com prestadores analíticos, como a Google Analytics 360, os quais (i) nos ajudam a analisar de que modo as pessoas usam os nossos Serviços, visando melhorá-los e (ii) nos ajudam a fazer marketing e publicidade online, baseados nos interesses. Na maioria das vezes, partilhamos a sua informação com eles de forma inidentificável para monitorizar e avaliar a eficácia da campanha junto dos nossos parceiros e análise empresarial interna. Nesta informação costuma incluir-se uma cookie ID, um endereço IP (reduzido), o URL de referenciação, bem como informação sobre o navegador e o dispositivo. Através da análise da navegação nos nossos Serviços, por meio de cookies e com a ajuda de fornecedores analíticos, conseguimos compreender melhor a utilização dos nossos Serviços e melhorar o nosso produto e poderemos mostrar-lhe anúncios Barganha Portugal mais relevantes quando visita outros websites. Com fins publicitários, associamo-nos a fornecedores de publicidade organizados nos termos do Interactive Advertising Bureau (IAB), a seguir enumerados: https://iabeurope.eu/vendor-list/. Podemos partilhar com os nossos parceiros publicitários a sua cookie ID (cookies principais e de terceiros) que nos permitem mostrar-lhe anúncios de terceiros mais relevantes nos nossos Serviços, com base na sua navegação fora dos nossos Serviços. Para controlar e gerir as definições publicitárias pode aceder às definições de cookies através de um link no rodapé do nosso website. Para saber mais pormenores sobre os nossos fornecedores analíticos e de publicidade queira consultar a nossa Politica para Cookiese Tecnologias similares.

Empresas do Grupo Barganha Portugal: Por vezes, partilharemos a sua informação com outras "Empresas do Grupo Barganha Portugal" significando as entidades jurídicas ou filiais direta ou indiretamente controladas pela Barganha Portugal , em que a Barganha Portugal Global B.V. detém 100% dos direitos de voto ou tem o direito de controlar a entidade (no geral o "Grupo Barganha Portugal"). O Grupo Barganha Portugal é constituído por entidades e filiais de todo o mundo. Muitas destas filiais fornecem-lhe uma ampla variedade de Serviços classificados em muitos países. Pode consultar todas as nossas marcas classificadas, em nome das quais fornecemos os nossos Serviços em https://www.Barganha.pt Em determinadas operações empresariais estamos a alavancar a nossa experiência global recorrendo a recursos partilhados das diversas filiais, a fim de lhe fornecer os melhores Serviços possíveis, incluindo aperfeiçoamento dos produtos, apoio ao cliente e segurança e segredo empresarial. Isto significa que poderemos ter de partilhar os seus dados pessoais com as Empresas do Grupo Barganha Portugal, localizadas quer dentro quer fora do Espaço Económico Europeu ("EEE").

Qualquer partilha de dados pessoais entre Empresas do Grupo Barganha Portugal serão sempre sujeitas às garantias descritas na Secção 10 as quais expressámos num acordo interno de transferência de dados entre Empresas do Grupo Barganha Portugal. Este acordo define claramente os direitos e obrigações de todas as Empresas do Grupo Barganha Portugal para garantir medidas técnicas e organizacionais adequadas, visando proteger os seus dados pessoais.

Fusões e Aquisições: Se (parte do) nosso negócio ou dos nossos recursos forem reorganizados, vendidos, transferidos ou incorporados noutros negócios, os seus dados pessoais serão divulgados e transferidos para os novos proprietários do negócio. Nestes casos, agiremos em conformidade com a lei, o que pode incluir notificá-lo e permitir-lhe escolher se pretende ou não continuar a utilizar os nossos Serviços.

Autoridades de aplicação das leis, reguladores e outros: Podemos divulgar os seus dados pessoais ao serviço responsável pela aplicação da lei, reguladores, organismos do estado ou públicos e demais terceiros relevantes, no cumprimento de requisitos legais ou regulamentares.

Informação pública disponível: Quando publica um item à venda utilizando os nossos Serviços pode optar por tornar certas informações pessoais visíveis a outros utilizadores do Barganha Portugal. Isso poderá incluir o seu nome próprio, apelido, endereço de e-mail, a sua localização e o seu número de contato. Algumas informações, como a sua classificação e feedback recebidos de outros utilizadores, podem ser automaticamente partilhadas publicamente ao publicar um anúncio. Também tornamos pública a sua classificação e feedback, junto com o seu nome de utilizador, aos utilizadores que foram avaliados por si. Lembre-se de que qualquer informação que forneça a outros utilizadores pode ser sempre partilhada por eles com outras pessoas, por isso seja discreto a este respeito.

Informação pública disponível noutros sítios Barganha Portugal: Quando o seu anúncio é relevante para outras plataformas geridas e desenvolvidas pelo Barganha Portugal, tais como o website www.imovitual.com ("Imovirtual") ou o website www.standvirtual.com ("Standvirtual") e você opta por tornar a sua informação pessoal visível a outros utilizadores do Barganha Portugal, estes dados pessoais, como o seu nome ou número da conta (dependendo das suas definições de privacidade) conteúdo do anúncio e número de telemóvel (se decidir revelá-lo), ficarão automaticamente visíveis nestas plataformas, incluindo nas do Imovirtual e Standvirtual.

Clientes, entidades legais, empregadores nos nossos Serviços: para lhe proporcionar os nossos serviços no âmbito da categoria "Empregos" e para facilitar o envio do seu CV diretamente através dos nossos Serviços, quando deseja candidatar-se a um emprego publicado nos Empregos do Barganha Portugal, enviaremos aos empregadores os dados relacionados com a formação académica, experiência profissional, aptidões, fotografias, preferências relativas ao emprego pretendido, bem como demais informação incluída no seu CV ou apresentada diretamente por si aos empregadores usando os nossos Serviços.

11 . Transferências internacionais

Sempre que transferimos os seus dados pessoais para fora da EEE garantimos que um grau de proteção similar lhe é atribuído através da implementação de, pelo menos, uma das seguintes garantias:

  • Transferiremos apenas os seus dados pessoais para países considerados pela Comissão Europeia como capazes de proporcionar um nível de proteção de dados pessoais adequado. Para mais informações, consulte Comissão Europeia: Adequação da proteção de dados pessoais em países extra UE.

  • Onde utilizamos determinados fornecedores podemos recorrer a contratos específicos, aprovados pela Comissão Europeia, os quais concedem aos dados pessoais a mesma proteção de que gozam na Europa. Para mais informações, consulte Comissão Europeia: Modelo de contrato para a transferência de dados pessoais para países terceiros.

Pode receber uma cópia de garantias relevantes e implementadas contactando-nos usando o nosso Formulário de Contacto.

12 . Onde armazenamos os seus dados e por quanto tempo?

Os dados que recolhemos sobre si serão armazenados e processados dentro bem como fora do EEE, em servidores seguros, a fim de fornecer a melhor experiência possível ao utilizador. Por exemplo, para o desenvolvimento rápido de um website ou de uma aplicação móvel: Os dados dos utilizadores do Barganha Portugal no EEE são armazenados em servidores na nuvem disponibilizados por Amazon Web Services, Inc., localizados em Dublin, Irlanda.

Guardaremos apenas os seus dados pessoais enquanto for necessário para satisfazer os objetivos para os quais os recolhemos, incluindo o objetivo de satisfazer qualquer requisito legal, fiscal e contabilístico ou de prestação de informações.

Para identificar o período adequado de retenção de dados pessoais, pesamos o montante, natureza e sensibilidade dos dados pessoais, o potencial risco de dano por utilização ou divulgação não autorizada dos seus dados pessoais, os objetivos que nos levam a processar os seus dados pessoais e se podemos alcançar os mesmos por outros meios, e a legislação em vigor.

Guardamos os dados pessoais relacionados com a sua conta enquanto for um utilizador registado ou até ter apagado a sua conta; em qualquer dos casos, garantimos que os seus dados são apagados sem atraso injustificado e tão rapidamente quanto tecnicamente exequível. Dependendo do Serviço que utilizar e do sistema em que os seus dados são armazenados, a eliminação dos seus dados pode levar um período máximo de 3 meses a partir da data do seu período. Durante este período, o acesso aos seus dados será restringido ou bloqueado imediatamente.

Se não houver atividade na sua conta por um período superior a 24 meses, fechamos a sua conta em conformidade com os nossos Termos de Utilização e apagamos todos os dados pessoais da sua conta, o que significa que deixará de poder aceder-lhe ou utilizá-la. Todavia, não encerraremos a sua conta nem apagaremos os seus dados se tiver alguma transação pendente ou tiver direito a um reembolso de verbas creditadas na sua conta, quer por si próprio quer por nós. Antes de encerrar a sua conta, informá-lo-emos para lhe dar oportunidade de manter a sua conta ativa, podendo, por exemplo, iniciar sessão na mesma.

Após o encerramento da sua conta podemos guardar determinados dados na medida em que sejam necessários para: (i) satisfazer as nossas obrigações legais tais como impostos, contabilidade e auditorias ou (ii) para decidir um processo ou litígio judicial ou no cumprimento do pedido de uma autoridade, relacionado, por exemplo, com a aplicação da lei. Guardaremos apenas os dados relevantes para tais propósitos, os quais apagaremos assim que os períodos de retenção aplicável ou de limitação estatutária expirarem ou assim que o objetivo legal for satisfeito.

Para efeitos da segurança do cliente e prevenção da fraude podemos guardar determinados dados relativos à sua conta encerrada, tais como as suas listas de anúncios, o seu endereço IP, informação de moderação e informação sobre a experiência do utilizador, por um período máximo de 14 meses após o encerramento.

Os dados pessoais relacionados com cookies são armazenados pelo período correspondente ao ciclo de vida do tipo de cookie ou até serem apagados por si. Pode obter mais informação na nossa Política sobre Cookiese Tecnologias Similares.

Caso tenha alguma dúvida relacionada com o período de retenção dos seus dados, agradecemos que nos contacte preenchendo o nosso Formulário de Contacto.

13 . Medidas técnicas e organizativas e segurança do processamento

Toda a informação que recebemos sobre si é armazenada em servidores seguros e implementámos medidas técnicas e organizacionais adequadas e necessárias para proteger os seus dados pessoais. O Barganha Portugal avalia continuamente a segurança da sua rede e adequação do seu programa de segurança da informação interna, concebido para: (a) ajudar a salvaguardar os seus dados contra perda, acesso ou divulgação acidentais ou indevidas; (b) identificar riscos razoavelmente previsíveis para a segurança da rede Barganha Portugal; (c) minimizar riscos, incluindo através da avaliação de risco e testes regulares. Além do mais, garantimos que todos os dados de pagamento são encriptados usando tecnologia SSL.

Tome nota, por favor, de que, apesar das medidas que implementámos para proteger os seus dados, a transferência de dados através da Internet ou de outras redes abertas nunca é inteiramente segura e existe o risco de terceiros poderem aceder aos seus dados pessoais.

14 . Links para websites de terceiros

Os nossos Serviços podem conter links para websites ou aplicações de terceiros. Se clicar num desses links lembre-se, por favor, de que cada um tem uma política de privacidade própria. Não controlamos esses websites/aplicações nem somos responsáveis por essas políticas. Ao abandonar os nossos Serviços, incentivamo-lo a ler a declaração de privacidade de cada website que visitar.

15 . Contacto:

Para mais alguma informação ou para exercer os seus direitos, queira verificar as definições da sua conta/privacidade ou contacte o nosso Serviço de Privacidade preenchendo o nosso Formulário de Contacto ou através do Conta de Ajuda. Em alternativa, pode ainda contactar-nos por carta para o seguinte endereço: Praca da Figueira 9, Lisboa, Lisboa 1100-241 Portugal

16 . Autoridade de Proteção de Dados

Em caso de reclamação sobre proteção de dados, pode contactar a autoridade responsável pela proteção de dados. Pode exercer este direito contactando a autoridade da sua área de residência ou local de trabalho ou da localidade do responsável pelo tratamento dos dados.

No caso de Portugal, a autoridade responsável pela proteção de dados relevante é:

CNPD - Comissão Nacional de Proteção de Dados, com sede na Rua de São Bento, nº 148 - 3º, 1200-821 Lisboa

Telefone +351 213928400; Fax: +351213976832

Website https://www.cnpd.pt

No caso de processamento de dados transfronteiriços a nossa autoridade de supervisão é a Dutch Data Protection Authority, nos Países Baixos.

The Dutch Data Protection Authority

Autoriteit Persoonsgegevens

PO Box 93374

2509 AJ Den Haag

Países Baixos